Home CNH Simples Comunicação de venda de veículo ao Detran será feita pelos cartórios a partir de julho

Comunicação de venda de veículo ao Detran será feita pelos cartórios a partir de julho

by admin

Comprar CNH é com o CNH Simples

Logo Cnh Min






A comunicação de venda de veículo ao Detran será feita diretamente pelos cartórios a partir do dia 23 de julho. Atualmente, cabe ao proprietário informar o órgão sobre qualquer transação de venda, compra ou transferência feita no estado de São Paulo.

Com a mudança, o próprio cartório fará a comunicação quando o proprietário concretizar o reconhecimento de firma para o recibo de compra e venda. O coordenador-adjunto de Administração Tributária da Secretaria da Fazenda, Edson Kondo, explicou que os cartórios não poderão cobrar a mais pelo serviço.

*Ouça os detalhes no áudio

A medida vai evitar contratempos para ex-proprietários de veículos como envio de multas ou IPVA de carros que já foram negociados. O vice-presidente da Arpen São Paulo, Luis Carlos Vendramin, disse a Anderson Costa que os cartórios podem precisar de mais tempo para se adaptar.

Os cartórios terão 72 horas para fazer a comunicação ao Detran e, caso não façam, poderão ser multados. Se o antigo dono do veículo e o novo proprietário reconhecerem firma sumultaneamente, bastará uma única transmissão dos dados.

 








COMPRAR CNH RÁPIDO E FÁCIL

Comprar CNH é fácil e rápido. Fale agora mesmo com um de nossos representantes e receba sua habilitação em até 7 dias úteis.

Você precisa comprar habilitação?



Publicidade

Tabesa Cdd Brasil




Fonte:

Whats

You may also like