Peugeot confirma picape para brigar com a turma de Hilux e S10

by admin
0 comment

Comprar CNH é com o CNH Simples

LOGO CNH min






A Peugeot vai lançar uma picape média no Brasil para concorrer com Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger, entre outras. O anúncio foi feito pelo CEO global da marca, Jean-Philippe Imparato.

Essa é sua matéria grátis do dia. Assine agora e tenha acesso ilimitado.R$ 0,99 no 1º mês

A modelo será um dos quatro lançamentos em solo nacional da fabricante francesa até 2023 (leia mais abaixo). A picape, no caso, estrearia em 2022. Mas ela aparece antes no Uruguai, onde será produzida e importada para cá, e na Argentina, em 2021.

O inédito modelo é um projeto desenvolvido na China e derivado da Kaicene F70. A Kaicene é um braço de veículos utilitários da Changan – antiga Chana -, que atuou no Brasil até meados de 2016.

A nova picape da Peugeot é um projeto baseado na chinesa Kaicheng F70. Foto: Changan/ Divulgação
A nova picape da Peugeot é um projeto baseado na chinesa Kaicheng F70. Foto: Changan/ Divulgação

O motor, porém, deverá ser um turbodiesel, com a assinatura da Peugeot. Imparato afirmou ainda que trata-se de uma picape “de verdade”, feita sobre chassi de longarina e com capacidade de carga de até uma tonelada.

O executivo disse também que a “picape de 1 tonelada”, como vem sendo chamada dentro da empresa, buscou inspiração da Toyota Hilux. Para ele, a futura rival é uma referência no segmento em relação à robustez e capacidade.

O CEO da Peugeot informou que a picape também terá aplicação rural, e não só para a cidade, e que enxerga um boa oportunidade neste mercado, uma vez que há apenas cinco modelos no segmento,”muito menos que o de SUVs, por exemplo”, ressaltou.

O designer Kleber Pinho fez uma projeção de como poderia ser o veículo da Peugeot.

Projeção da futura picape média da Peugeot feita pelo designer Kleber Pinho.
Projeção da futura picape média da Peugeot feita pelo designer Kleber Pinho.

Nova geração do 208

A picape será o segundo dos quatro lançamentos programados pela Peugeot no Brasil. O primeiro será a nova geração do 208, responsável por inaugurar a plataforma modular CMP no mercado sul-americano.

A produção do hatch será na Argentina, a partir do segundo semestre do ano que vem, chegando por aqui ainda em 2020. A novidade conviverá com o atual 208, fabricado em Resende (RJ). Ou seja, o novo 208 deverá se posicionar numa faixa de preço mais alta.

Nova geração do 208 será produzido na Argentina. Foto: Peugeot/ Divulgação
Nova geração do 208 será produzido na Argentina. Foto: Peugeot/ Divulgação

Com isso aumenta a expectativa de que ele estreie o novo motor 1.2 THP, um turbo com três-cilindros e injeção direta que rende 130 cv e está conectado a um câmbio automático. Equiparia a versão topo de linha GT Line.

A Peugeot também fará na Argentina a nova geração do 2008, neste caso o terceiro lançamento, previsto para 2022. O quarto, que viria um ano depois, ainda é mantido em segredo.






COMPRAR CNH RÁPIDO E FÁCIL

Comprar CNH é fácil e rápido. Fale agora mesmo com um de nossos representantes e receba sua habilitação em até 7 dias úteis.

Você precisa comprar habilitação?



Fonte:

fale conosco

You may also like